Espetáculo "Vovô" chega à Sala do Coro do TCA nesta semana

redacao@aloalobahia.com

Nascido na pandemia, recriado para o presencial. Esse é o espetáculo Vovô, dirigido por Leno Sacramento, artista do Bando de Teatro Olodum, que propõe um diálogo com a comunidade negra sobre a figura do avô nas relações familiares, muitas vezes marcadas por um distanciamento.

O espetáculo chega à Sala do Coro do Teatro Castro Alves, com duas apresentações nos dias 10 e 11 de agosto, a partir das 20h, com ingressos a R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada) - à venda na bilheteria do TCA e Sympla

A trama conta com pequenos solos dos atores soteropolitanos Pedro Zaki e Rafa Martins. Em cena, eles acessam memórias nas quais dialogam com seus avós a respeito de seus comportamentos e de suas escolhas.

Vovô é uma peça sobre a relação da figura do avô negro em suas familias. Marcado por um texto impactante que traz à tona fatos como abandono paternal, homofobia, rancor e cuidado. É um convite ao resgate da ancestralidade, à ressignificação do afeto masculino e ao respeito aos mais velhos”, explica o ator Rafa Martins, que idealizou o espetáculo durante a pandemia.

“Vovô” retorna a Salvador depois de uma temporada no Rio de Janeiro em novembro do ano passado. Outras apresentações estão agendadas para este mês na capital baiana, em datas e locais a serem divulgados em breve. 

Por Kirk Moreno | Foto: Lucas Malkut/Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias