Espanha é apontada como destino preferido de luxo em 2024, segundo a Condé Nast

redacao@aloalobahia.com

A Espanha aparece em primeiro lugar como destino preferido dos turistas que pretendem embarcar em férias de luxo em 2024. A conclusão é do estudo 'Hábitos de férias de luxo', da Condé Nast Johansens, guia de hotéis, spas e locais sofisticados das editoras Vogue, GQ e Condé Nast Traveler. De acordo com a publicação, o país apareceu em 30% das respostas, seguido por França (27%), Itália (19%), Grécia e EUA, empatados com 17%.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Ainda segundo o levantamento, o rendimento médio do viajante de luxo ronda os 100 mil euros por ano, o equivalente a mais de R$ 539 mil. A idade predominante do público é acima de 55 anos e cerca de 60% são mulheres. Os respondentes disseram que pretendem fazer de três a quatro viagens de luxo este ano, sendo os meses de setembro, junho e maio os mais procurados.

Os hotéis boutique (58%) são os mais procurados por este target, seguidos dos hotéis de luxo independentes (55%) e das redes hoteleiras internacionais (51%). Os planos de viajar com a família ocupam apenas 26% do total das respostas, contra 75% que querem viajar com o parceiro e 30% com amigos.

O estudo indica ainda que, pela primeira vez, os destinos urbanos (65%) aumentam em relação aos destinos de praia (55%), seguidos por 48% dos que pretendem desfrutar de destinos rurais e campestres, e 36% que pretendem relaxar num spa e contratar serviços de bem-estar.

Ainda segundo o estudo, os tratamentos de spa e bem-estar são cada vez mais valorizados pelos viajantes de luxo: um em cada três está interessado neste tipo de serviços. Em média, esperam gastar mais de 3.100 euros em viagens a spa e uma média de 370 euros em cada tratamento.

O preço do alojamento continua a ser o fator chave na decisão de um destino, mesmo que se trate de turismo de luxo. Para 64% dos entrevistados é o primeiro motivo a ter em conta, seguido do clima e do tempo (62%), para 56% é o custo da viagem, para 54% se o hotel oferece descontos e promoções, a duração da viagem para chegar ao destino de férias por 47% e em quinto lugar a flexibilidade para cancelar a reserva (43%).

Publicado por Hilza Cordeiro. Foto: Condé Nast/Reprodução

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias