Escola de Belas Artes da UFBA promove laboratório de processos criativos em artes visuais

redacao@aloalobahia.com

A Escola de Belas Artes (EBA) da UFBA promove, de 4 de novembro a 9 de dezembro, o Laboratório de Processos Criativos em Artes Visuais. Em sua segunda edição, o curso de extensão tem como eixo de investigação o tema “Imaginários Dissidentes”. Realizado aos sábados, das 9h30 às 13h, terá mediação do professor doutor Raoni Gondim. Os interessados poderão se inscrever dos dias 15 a 20 deste mês, neste link. O resultado será divulgado no dia 25 por e-mail. Com carga horária de 21h, terá emissão de certificado.  
A ideia do laboratório é pensar o imaginário enquanto um campo de elaboração simbólica mediado pelas experiências individuais e coletivas e pelas imagens formadas neste enredo. “Assim, pensar em Imaginários Dissidentes é focar nas experiências estéticas que decorrem de situações cotidianas em contextos que tensionam a apreensão do sensível, tomando a rua enquanto espaço de criação”, divulgou a EBA em comunicado.
 
Deste recorte se pretende estabelecer conexões entre as experiências estéticas com a cidade, tensionando os contextos sociais enquanto produção de sentido, com base em regimes perceptivos que definem as relações entre sujeitos, espaços, materiais, objetos e direitos de uso. “Nesta esfera, se objetiva a reflexão do processo de criação margeado por uma teoria do conhecimento a partir de si, que inclui o outro e fomenta novas dinâmicas de interação com o espaço urbano”, conclui o texto.

* Por Gabriela Cruz. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias