16 Nov 2023
"Era um sonho antigo me conectar com a comunidade da dança e da música da Bahia", afirma a bailarina Ingrid Silva

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se
"Estou reenergizada pelas grandes emoções que recebi de presente da Bahia esta semana. E hoje, poder autografar meus livros num lugar que tem a alma da cultura como o Museu de Arte Moderna da Bahia, no belíssimo Solar do Unhão, é um momento do qual nunca vou esquecer. Era um sonho antigo me conectar com a comunidade da dança e da música da Bahia e dessa vez deu certo de conciliar a pausa da companhia com uma visita intensa a Salvador", destaca Ingrid, que se tornou a primeira bailarina negra a ter as sapatilhas de ponta da cor da sua pele e hoje integra a Dance Theatre of Harlem, uma das mais aclamadas companhias de ballet do mundo.
O roteiro incluiu ainda visitas a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a Casa do Benin, à sede do Olodum, além de passeios no Santo Antonio Além do Carmo e Porto da Barra. Nesta quinta-feira (16), Ingrid comanda uma aula e palestra no Fundação Cultural do Estado da Bahia e visitará também o recém-reinaugurado Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, para prestigiar a exposição "Um Defeito de Cor". Já no sábado (18), visitará a sede do Ilê Aiyê.
* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.