'Enem dos Concursos': Salvador figura entre os cinco municípios com o maior número de inscritos; aos detalhes

redacao@aloalobahia.com

Dados divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos nesta sexta-feira (23) mostram que Salvador é a quarta cidade com o maior número de inscritos confirmados no Concurso Público Nacional Unificado, o 'ENEM dos Concursos'. Além da capital baiana, que contabiliza 68.005 inscritos no certame, a cidade de Feira de Santana também aparece na lista dos municípios com o maior número de participantes, com 23.217 inscrições confirmadas. 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
 
asas
 
Ao todo, mais de 2,1 milhões de pessoas poderão concorrer às 6.640 vagas em 21 órgãos públicos ofertadas neste que é o maior concurso já realizado no Brasil. Figuram entre os cinco municípios com o maior número de inscritos, além de Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Ao todo, candidatos de 5.555 municípios diferentes vão participar do exame, segundo o governo. O cargo com mais inscrições no concurso foi o de técnico em indigenismo na Funai, de nível médio e com remuneração inicial de R$ 6,9 mil.

A prova do Concurso Público Nacional Unificado, constituída de questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação, será aplicada no dia 5 de maio em 220 cidades de todas as unidades federativas. A banca responsável por realizar o processo seletivo é a Cesgranrio.

Local de prova e resultado

A consulta sobre o local de prova estará disponível a partir do dia 29 de abril. A previsão é que no dia 3 de junho sejam divulgados os resultados das provas objetivas, e preliminares das provas discursivas e de redação. No dia 30 de julho, deve sair o resultado final.




* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias