Empresas aéreas ganham mais 15 dias para apresentar plano de redução de passagens

redacao@aloalobahia.com

O Ministério de Portos e Aeroportos prorrogou por 15 dias o prazo para que as companhias aéreas apresentem um plano de ações para reduzir as tarifas no setor.

Após recente reunião com as empresas, o ministro Silvio Costa afirmou que haveria prática de preços abusivos, o que não poderia ser aceito. "O ministério ressalta que segue empenhado para tornar o valor da passagem mais acessível ao povo brasileiro e, consequentemente, para ampliar a aviação civil no País", disse em comunicado divulgado na útima sexta-feira (24).

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Em contrapartida, o governo prevê para as companhias a possibilidade de redução do preço do querosene de aviação (QAV), que  corresponde a 40% dos custos de operação das aéreas.

* Por José Mion, com informações do Estadão. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias