10 Feb 2024
Empresário francês que vai comandar hotel no Palácio Rio Branco passa Carnaval em Salvador

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
"Eu fui no Carnaval de Salvador convidado por Toquinho 32 anos atrás. Muito tempo atrás. Então é a segunda vez que eu venho, a primeira vez que realmente estou aproveitando muitos dias aqui. Nós vamos fazer, acho, 10 trios elétricos, encontrar todos os amigos aqui, Caetano, Gilberto Gil, todo mundo", afirmou.
Alex estava acompanhado do amigo e produtor musical Swiss Beatz, marido da cantora americana Alicia Keys. Os dois estiveram presente no trio da cantora Anitta na última sexta-feira (9), no Circuito Dodô. "Estou aqui com o meu irmão, Swiss Beats, que é muito importante. Ele que é um dos líderes da comunidade africana do mundo, maior produtor de música afro do mundo, maior colecionador de arte afro, viemos para trazer ele ao nosso redor, para criar e fazer de Salvador a Capital Mundial da Cultura Afro", declarou ao Alô Alô Bahia. Alex ainda comentou a chance de fazer de Salvador uma super potência negra fora do continente africano. "A ideia é ancorar a comunidade criativa do mundo Afro do mundo aqui. Esse lugar merece, tem toda a energia, tem uma força de inspiração. Não tem qualquer outro lugar no mundo que tenha força a força. Temos que valorizar isso, mas temos que ter os equipamentos para isso. Por isso que estamos trabalhando agora muito perto da prefeitura, do governo também, para ver como criar um equipamento com uma ambição ou um nível do que esse tesouro que é Salvador", disse o empresário.
Em São Paulo, Alex é responsável por erguer o Cidade Matarazzo, um megacomplexo de luxo em construção localizado no bairro da Bela Vista, região central da capital paulista. O projeto ambicioso conta com um espaço de 30 mil metros quadrados que reúne hotel, restaurantes, lojas, edifícios tombados e torres sustentáveis. Mesmo com a grandiosidade do projeto, Alex se mostrou ambicioso por investir em Salvador. O próximo empreendimento na mira vai ocupar o Palácio do Rio Branco, local em que ficará o novo hotel Rosewood na capital baiana. "Acho que aqui é muito melhor. A nossa ideia é fazer um projeto que vai ter um impacto, que vai trazer uma mudança muito forte para a cidade, e como sabem nossos apaixonados de história, de edifícios antigos, que ninguém gosta, mas nós gostamos. Então toda essa regeneração histórica que nós fizemos em São Paulo foi um sucesso enorme. Isso para nós é uma fórmula que vai funcionar em Salvador, eu não tenho dúvida que vai ser um grande sucesso", declarou o empresário, citando que sua visita à capital baiana é "início de uma grande aventura". Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.