Empreendedoras ganham espaço para comercializar produtos no Centro Histórico de Salvador

redacao@aloalobahia.com

Com boxes localizados próximo a fonte luminosa na Praça da Sé para comercializarem seus produtos e darem visibilidade às suas marcas, empreendedoras da capital baiana estão entre os destaques da programação do Natal Salvador, que acontece no Centro Histórico. O grupo integra o programa Expo Mulher e reúne 72 mulheres cadastradas na plataforma Compre Delas, desenvolvida pela Secretaria de Política para as Mulheres, Infância e Juventude. 

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Poder vir mostrar meus produtos foi muito bom. Espero que tenham outras feiras e espaços como esse porque a iniciativa é muito boa. A expectativa é a melhor possível tanto para atendermos nossos clientes, quanto para a gente vender bem”, declara  Nilma Domingos, que tem um empreendimento chamado As Três Oficiais no Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, em parceria com mais duas empreendedoras, e trabalha com artesanato desde 2017. 

Já a empreendedora Natália de Melo, que atua no ramo de roupas fitness com a loja Two Fit Soul, situada em Brotas, avalia que será um bom espaço para fechar futuras parcerias e vendas. “Espero que dê muito movimento para todas as empreendedoras (...) Ainda que a gente não faça muitos negócios agora, vamos mostrar nossa marca para as pessoas irem conhecendo e, futuramente, comprarem com a gente”, afirmou. 

Para a secretária da SPMJ, Fernanda Lordelo, é essencial inserir o público na programação festiva, contribuindo para o fortalecimento dos pequenos negócios e ajudando as mulheres a alavancarem suas vendas. “Estamos fomentando o empreendedorismo feminino também neste período do ano. Sabemos que nossa cidade, em termos proporcionais, tem o maior número de mulheres nas capitais do país e é muito importante que tenhamos este olhar cuidadoso para as mulheres que empreendem na cidade”, declarou.  




* Por Luana Veiga. Foto: Otávio Santos/Secom PMS .

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias