Emocionado, Caetano Veloso exalta legado de João Donato: "música encarnada"

redacao@aloalobahia.com

O corpo do pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor João Donato, ícone da MPB, foi velado nesta terça-feira (18), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O artista, reconhecido nacional e internacionalmente, principalmente com seu piano, faleceu na madrugada desta segunda-feira (17), em decorrência de uma série de problemas de saúde, incluindo uma pneumonia.

Entre as personalidades que compareceram ao velório para prestar as últimas homenagens, está o cantor e compositor Caetano Veloso, que foi se despedir de Donato acompanhado da esposa, a empresária Paula Lavigne.

"Estava chorando de saudade, mas, ao mesmo tempo, me sinto feliz pensando nele. Ele viveu lindamente. Donato era música encarnada. Ontem estava pensando nele. Toda a música dele é perfeita e rica, simples e ultra complexa. Não tem igual. Ele era uma luz celeste andando pela Terra", declarou Caetano, com quem o músico acreano compôs a música "A Rã", lançada na década de 1970.



* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias