15 Apr 2023
Em Salvador para festa especial, Marcos Proença revela momentos curiosos de sua relação com a cidade


“Vim, dessa vez, para o aniversário dessa amiga, que tenho muito carinho. A Bahia exporta frutas, café, soja e, também, pessoas talentosas e inteligentes, como é o caso de Duda, que mora nos Estados Unidos. Eu sou apaixonado pelos baianos, o clima e a comida. Eu vim para Terra só para comer (risos) e a comida baiana ganhou meu coração”, declarou em entrevista ao Alô Alô Bahia. “Hoje fomos no museu Cidade da Música da Bahia, imperdível”, comentou.

Proença, que está hospedado no Hotel Fasano, no Centro da cidade, visitou o espaço interativo no bairro do Comércio, acompanhado de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, a empresária Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, e Sônia Ress, proprietária da marca de roupas Dudalina.

O cabeleireiro, um dos mais prestigiados do país, conta que a relação de amor com a Bahia vem da juventude. “De todas as formas de arte, a música me emociona muito. Passei a infância ouvindo Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Gilberto Gil e meu irmão me presentou com um disco do Dorival Caymmi. A gente tinha uma vitrola de criança. Meu falecido pai ouvia Raul Seixas... meu Deus, como não amar a Bahia?”, declarou.
Histórias de Bahia
“Uma vez, fiz hair e make da iluminada e amada Gal Costa. Fiz um cabelo sem volume, com ondas largas, seguindo o briefing que me passaram. Quando terminei, Gal olhou para mim e falou: ‘Proença, essa não é a Gal. Faça aquele cabelo volumoso de Gal’. Eu fiz correndo o cabelo e a capa do CD ficou linda, ufaaa”, relata.
Outra história “de Bahia” marcante foi a vez em que o cabeleireiro foi ao condomínio Busca Vida fazer a beleza da Deborah Secco para um comercial. “Eram muitos artistas e a Ivete era uma delas. Eu quase morri de emoção, mas fiquei com vergonha de falar com a rainha Ivete, meu sonho é ser apresentado oficialmente para ela, eu a admiro demais”, conta. “A [empresária] Larissa Bicalho é outro presente da vida que eu ganhei. Sua filha Marcella Brandalize é gestora dos meus salões e não vivo sem ela”, declara.

Momentos afetivos entre Proença e a Bahia não faltam. Ele lembrou ainda de uma passagem por Salvador, quando fez o cabelo da Claudia Raia e Miguel Falabella para uma peça que teve turnê no Brasil e na Europa. “Claudia conhecia todos os restaurantes de Salvador, delícia! Outro dia eu conto da vez que eu vim no avião da Claudinha Leitte. Saímos do The Voice Kids no Rio de Janeiro para Salvador, a Claudinha é um amor de pessoa”.
Sempre bem acompanhado, dessa vez, Marcos Proença veio com Luiza Helena Trajano, Chieko Aoki e várias amigas do projeto Mulheres do Brasil. “A Larissa é a anfitriã mais perfeita que pode existir. Estamos sendo muito mimados. Hoje tem mais festa à noite. Amo o Alô Alô Bahia. Amo a Bahia!”, finalizou.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Fotos: Divulgação e arquivo pessoal.