Em Salvador, Erika Hilton prestigia evento no Pelourinho

Kirk Moreno é jornalista, assessor de imprensa e escreve para o Alô Alô Bahia. Insta: @kkmoreno.

Erika Hilton, deputada federal eleita pelo estado de São Paulo, esteve em Salvador neste fim de semana. Além de gravar um documentário, ela prestigiou o Festival SSA, evento realizado no último sábado (30), Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, em Salvador, com o objetivo de celebrar a arte drag queen.

Ovacionada pelo público, Erika subiu ao palco e agradeceu o carinho: "obrigada. Que energia ótima. Vim celebrar este evento. Que alegria estar aqui neste momento de celebração. É sobre isso: celebrar, festejar, estar viva. A nossa festa, a nossa alegria, o nosso festejo também são atos políticos, um ato revolucionário. Estamos aqui dizendo que seguiremos no amor”.

O Festival SSA reuniu 20 artistas. Em sua primeira edição, o espetáculo, dirigido por Rainha Loulou, teve a arte drag como tema. A programação contou ainda com a exposição “Uma Jornada pela Arte Drag” no mall do Shopping Bela Vista. A iniciativa foi realizada pelo Estúdio Pocket em parceria com o site Dois Terços.

Erika Hilton já foi vereadora da cidade de São Paulo, sendo,na época, a mulher mais bem votada em 2020 em todo o país, a mais votada do PSOL e é a primeira trans eleita para a Câmara Municipal paulistana, com mais de 50 mil votos. 

Nas Eleições 2022, Erika Hilton juntamente com Robeyoncé, de Pernambuco, fizeram história ao se tornarem as primeiras deputadas federais transexuais do Brasil. Recentemente, a deputada por São Paulo tem viralizado com discursos em defesa do casamento homoafetivo na comissão que discutia o assunto na Câmara Federal. 

*Fotos: Genilson Coutinho

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias