Em recuperação após acidente, Orlando Caldeira é transferido de Salvador para o Rio de Janeiro

redacao@aloalobahia.com

Internado há 12 dias em Salvador, após sofrer um acidente de motocicleta durante o Carnaval, o ator Orlando Caldeira foi transferido, nesta quinta-feira (22), do Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, para uma unidade de saúde no Rio de Janeiro

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Segundo informações do g1, o ator foi levado em uma UTI aérea, acompanhado da mãe. O também apresentador e diretor, que chegou a ficar em coma induzido, tem quadro de saúde em evolução.

"Ele está falando, interagindo, ainda reorganizando as informações da memória, o que é normal, mas o coágulo, o sangramento que tinha, já não tem mais", contou Giselly, irmã dele, que disse ainda que Orlando recebeu alta do neurologista e foca agora na área ortopédica. O artista precisará passar um tempo sem andar enquanto recupera a mobilidade.

O acidente 

O acidente aconteceu no dia 10 de fevereiro, na rua Caetano Moura, na Federação. A batida da motocicleta com um carro causou ferimentos graves tanto no ator quanto no mototaxista, que precisou amputar o dedo polegar de uma das mãos. O registro da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) indica que o condutor estaria "supostamente fazendo uso de álcool".

* Por José Mion. Foto: Odeias Barbosa.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias