Em ranking mundial de universidades, Brasil fica de fora do top 100

redacao@aloalobahia.com

Um estudo realizado pela World University Rankings aponta que nenhuma universidade estadual ou federal brasileira está no top 100. A lista mostra 22 instituições nacionais entre as mil melhores. O levantamento leva em conta critérios como o sucesso acadêmico de ex-alunos, empregabilidade, distinções do corpo docente e pesquisas realizadas.

Figuram no topo da lista a Universidade de Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts e a Universidade de Stanford. Ao todo, oito instituições dos Estados Unidos e duas inglesas estão no top 10 do ranking.

Entre as brasileiras, a melhor colocada é a Universidade de São Paulo, que ocupa o 109º lugar. No ano passado, a estadual havia ficado quatro posições na frente. A segunda brasileira é também de São Paulo, a Universidade de Campinas, que subiu da 347ª para a 344ª posição.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, a terceira posição entre as nacionais e a que tem melhor colocação entre as federais, caiu da 360ª posição para 376ª. A Estadual de São Paulo também desceu no ranking, do 421º para o 424º lugar. A Federal do Rio Grande do Sul subiu da posição 474 para 467.
 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias