20 Jun 2023
Em pré-venda, biografia de Brown tem previsão de lançamento adiada; entenda

“Eu quero, com esse livro, contar um pouco também da história do Brasil através de um dos seus filhos, não é só a minha história”, explica Brown ao repórter Gabriel Amorim, da coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de S. Paulo.
Nos dois anos e meio em que passou imerso em Salvador, o autor carioca conheceu de perto a rotina do baiano e pôde entrevistar pessoas relevantes em sua vida, como Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Gilberto Gil. Após o período, ele há de concordar com Brown sobre o resultado. "Espero que o leitor descubra, como eu descobri, esse cara que é quase um resumo dessa mistura que o brasileiro é”, disse Wiedemann.
Na obra, como já antecipado, Carlinhos Brown relembra as dificuldades da vida, os primeiros empregos fora do mercado musical, da fome e das noites dormindo na rua. O livro fala também da relação do músico com a espiritualidade e como ele chegou aos bares de Salvador até a posição de destaque que ocupa hoje no mundo, com direito a indicação a Oscar. A capa e contracapa fazem referência às pinturas corporais da Timbalada.
* Por José Mion. Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia e Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.