Em parceria com a Tembici, Uber passará a oferecer aluguel de bicicletas

redacao@aloalobahia.com

Em parceria com a startup de mobilidade Tembici, a Uber passará a oferecer aluguel de bicicletas comuns e elétricas, de acordo com anúncio feito nesta quarta-feira (5).

“Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero de carbono, fornecendo aos usuários formas sustentáveis, acessíveis e convenientes para viajar”, disse Annie Duvnjak, chefe global de micromobilidade da Uber.

No Brasil, o serviço ficará disponível inicialmente em Recife, com planos de expansão para Salvador, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Como vai funcionar

Pelo aplicativo da Uber, os usuários poderão localizar as estações de bicicleta da Tembici em sua região e, através de um código, destravar as bikes para uso.

“Nas grandes cidades como São Paulo, os deslocamentos de curta distância, de até seis quilômetros, são a grande maioria. Queremos oferecer novas alternativas sustentáveis além dos carros para esses deslocamentos”, afirma Tomás Martins, CEO da Tembici, em entrevista à Exame.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Divulgação/Tembici.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias