Esperança no futuro: Giuliana Morrone comanda palestra em tom de otimismo no II Fórum ESG Salvador

Jornalista e repórter do site Alô Alô Bahia

Esperança no futuro. Esse foi o tom da palestra comandada pela jornalista Giuliana Morrone na manhã desta quarta-feira (31), no II Fórum ESG Salvador. Com mais de 30 anos de carreira, ela teve uma virada de chave por volta de 2008, durante temporada em Nova York, quando conheceu novos modelos e ideias pautadas na sustentabilidade, e se mostra uma verdadeira entusiasta do assunto.

Com exemplos e cases de sucesso que ela conheceu ao longo da sua trajetória, Morrone provocou o público a refletir sobre o ESG como algo que está presente de uma maneira muito natural nas mais diversas áreas da sociedade e a importância das pessoas estarem atentas ao que é fato e ao que é fake nesse universo. Ela alerta ainda para a maneira destrutiva como o ser humano tem se relacionado com a natureza, com a poluição das águas, desmatamento, trazendo a urgência de que essa realidade seja transformada. 

Vivemos um momento de transição. Nós todos estamos em um processo de letramento e aprendizado. É uma caminhada e é importante que as pessoas busquem, cada vez mais, se informar sobre como é possível trazer o ESG para a sua vida, seja profissional ou pessoal”, ressalta.
 
HrS3eXR.md.jpg
Como profissional da comunicação que trabalha para levar informação confiável ao público, Morrone destacou ainda a importância da população estar atenta aos casos de empresas e marcas que não estão tão alinhadas ao ESG quanto dizem estar. Para ela, é necessário que as pessoas se interessem em pesquisar quais produtos são verdadeiramente sustentáveis e quais empresas fortalecem a inclusão e diversidade e promovem oportunidades reais de crescimento para mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, por exemplo.

“Jornalista é um tradutor e irradiador de ideias”, reflete Giuliana, apontando para o importante papel do jornalismo nesse processo de conscientização da população sobre o assunto.

Com um olhar otimista, apesar dos desafios, Morrone acredita que as perspectivas de futuro rumo a uma sociedade mais justa e sustentável são positivas. “Vida longa ao ESG”, finaliza.

O II Fórum ESG Salvador é um projeto com o patrocínio da Acelen, Aliança da Bahia, Ambev, Atlantic Nickel, BAMIN, Bracell, CCR Metrô, Contermas, Deloitte, Grupo Luiz Mendonça - Bravo Caminhões e AuraBrasil, Jacobina Mineração, Leroy Merlin, Moura Dubeux, Sotero Ambiental, Socializa, Suzano e Unipar; apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, SEBRAE, SENAI CIMATEC e Instituto ACM; apoio do Banco Master, Larco Petróleo, Sabin, Senac e Wilson Sons e parceria do Fera Palace Hotel, Happy Tour, Hiperideal, Luzbel, Multimídia, Ticket Maker, Uranus2, Vini Figueira Gastronomia e Zum Brazil Eventos.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

​​Fotos: Elias Dantas e Jefferson Peixoto/Alô Alô Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias