Elas na Direção: Chevrolet e Djamila Ribeiro lançam movimento por um trânsito mais igualitário

redacao@aloalobahia.com

A filósofa, ativista, escritora e pesquisadora Djamila Ribeiro e a Chevrolet se uniram para fortalecer a presença feminina no trânsito. De acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito, apenas 35% das CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) ativas no país pertencem a mulheres. 

Pensando nisso, a filósofa e a Chevrolet dão início ao movimento "Elas na Direção".  Como parte da ação, Djamila começará no próximo mês de agosto o processo para tirar sua CNH e todo o passo a passo será registrado em uma websérie, que também contará com a peresença do apresentador Marcos Mion e um grupo de influenciadoras.

Ainda como forma de incentivar que mais mulheres aprendam a dirigir, e tentando solucionar um dos principais desafios envolvidos nesse processo, o financeiro, a montadora aportou R$ 1 milhão na Ong Plano de Menina, vinculada ao Plano Feminino, para financiar a habilitação de mulheres

De acordo com Chris Rego, diretora-executiva de marketing da General Motors, dona da Chevrolet, na América do Sul, o próximo passo é incentivar a compra do veículo próprio.




* Por Marcele Neves. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias