Edição especial do Mercado Iaô terá Escandurras, Del Feliz e Groove da Laje

redacao@aloalobahia.com

Escandurras, Groove da Laje e Del Feliz serão as atrações musicais do Mercado Iaô Primavera, em mais uma edição especial do evento que já está na 'agenda oficial' do verão baiano. No dia 1º de outubro (domingo), das 10h às 21h, a Fábrica Cultural, no Largo da Ribeira, receberá a segunda edição de Primavera com os já tradicionais espaços de gastronomia, artesanato, moda, música, fortalecendo a economia criativa. A entrada é gratuita.

Assim como acontece nas edições de Verão, o Mercado Iaô Primavera aposta em uma diversidade de ritmos. No palco Diva Menezes, a partir das 16h, a programação terá início com o cantor Del Feliz, que traz um repertório com muito forró.

Em seguida, o cantor e compositor Escandurras, apresenta um repertório bem autoral, que inclui samba, pagode e outros ritmos, alguns já gravados por Ivete Sangalo e Psirico.

A banda Groove da Laje encerra a programação com muito balanço trazendo uma mistura de música baiana e novas tendências musicais. 

As manifestações culturais estarão presentes também nos espaços Praça Iaô, Galpão das Artes e em toda área do Mercado Iaô, que também promove o Cortejo Iaô com arrastão junino - roda de samba e performance teatral.



Estes espaços serão ocupados pelos empreendedores da Rede Iaô, além de participantes dos programas Acelera Com Elas, patrocinado pelo Instituto Nu, e Acelera Iaô, patrocinado pelo Grupo Carrefour. Aberto ao público, o evento faz parte da programação do Festival de Primavera, patrocinado pela Prefeitura de Salvador e parceria do Instituto Mandarina. 

No Galpão das Artes, que vai abrigar a feira de artesanato, moda e serviços criativos, será também palco das cerimônias de premiação do Investimento Semente, que vai contemplar 10 afroempreendedores do Acelera Iaô e 10 empreendedoras do Acelera Iaô Com Elas. Os contemplados são os selecionados nas bancas de pitch, que marcaram o encerramento das qualificações e mentorias de ambos os projetos. Cada negócio receberá o valor de R$ 10 mil para impulsionar seus negócios, totalizando um investimento de R$ 200 mil investidos a partir das duas frentes. 

Além da premiação, o Galpão das Artes vai reunir e oportunizar para outros 85 empreendedores de moda e artesanato e outros 20, do ramo da gastronomia. A proposta é fortalecer o espaço para geração de renda e fomentar alguns dos pilares da economia da cultura baiana. 

*Publicado por João Galdea. Fotos: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias