Economia consciente e responsabilidade social: Maiores empresas da Bahia participarão do Fórum ESG Salvador

redacao@aloalobahia.com

A segunda edição do Fórum ESG Salvador será realizada nos dias 30 e 31 deste mês, no Porto Salvador, com a participação de algumas das maiores empresas em atuação na Bahia. O evento promovido pelo Site Alô Alô Bahia e pelo Jornal CORREIO dará visibilidade a quem está contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento sustentável e para um mercado mais diverso.   
 
“Todas as cotas de patrocínio foram viabilizadas em menos de duas semanas, demostrando a urgência de se debater o tema e de se comprometer com as melhores práticas de governança ambiental, social e corporativa. O fórum é um grande exemplo de como podemos fazer a diferença na comunidade em que estamos inseridos”, nos disse Rafael Freitas, diretor de Conteúdo do Alô Alô Bahia.   
 
“Desde que iniciou sua trajetória, há mais de quatro décadas, o Jornal CORREIO sempre teve como premissa, além de noticiar, ser um promotor de discussões importantes para a sociedade baiana, e não poderia ser diferente agora. Este resultado positivo comprova não só que estamos alinhados com o que acontece no mundo como reflete a credibilidade conquistada junto a estas empresas”, completou Renata de Magalhães Correia, diretora do Jornal CORREIO e acionista da Rede Bahia.   
HgpxTVp.md.jpg
Se ligue!

A segunda edição do Fórum ESG Salvador, realizado pelo Jornal CORREIO e Site Alô Alô Bahia vai promover debates em torno dos temas “Environmental, Social and Governance”, mais uma vez no Porto Salvador e terá dois dias de palestras, bate-papos e trocas entre o empresariado, o poder público e demais representantes da sociedade. Na ocasião, especialistas, executivos e autoridades terão a oportunidade de discutir formas de tornar os diversos setores da sociedade mais engajados com estes propósitos.  

No dia 30, entre outras atividades, os patrocinadores e seus convidados terão a oportunidade de assistir à uma palestra conduzida por Carlinhos Brown sobre os projetos de impacto social através da cultura que vem realizando nas últimas décadas.  No dia seguinte, o fórum começa às 8h e segue até o final da tarde, voltado para uma plateia formada pelos inscritos (inscrições encerradas). Quem não conseguiu se inscrever pode assistir ao vivo no Youtube do Correio: https://www.youtube.com/@Correio24hBahia.
HgpxlOG.md.jpg
Confira a programação

Conheça as marcas que vão participar do II Fórum ESG Salvador

Acelen – Gestora da Refinaria de Mataripe, na Bahia, a empresa de energia foi criada pelo fundo Mubadala Capital, investidor presente em mais de 50 países, nos mais diversos setores.  

Alba Seguradora – Com mais de 150 anos de atuação, é uma das seguradoras mais antigas do Brasil.  

Ambev – Uma das maiores empresas de bebidas, possui o mais moderno centro de inovação cervejeira do mundo.  

Atlantic Nickel – Opera nas maiores minas de níquel sulfetado a céu aberto do mundo, em Itagibá, na Bahia.    

BAMIN – Há mais de 17 anos, a companhia está presente no Brasil, investindo no desenvolvimento socioeconômico da Bahia por meio de seus empreendimentos, que incluem a Mina Pedra de Ferro, na região de Caetité, o Porto Sul, em Ilhéus, e o trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste Leste – FIOL, que ligará as duas cidades.  

Banco Master – Criado para ser um provedor completo de soluções e serviços para pessoas físicas e jurídicas, oferece um portfólio robusto de produtos e serviços, além do atendimento do seu time altamente preparado.

Bracell – Uma das líderes globais na produção de celulose solúvel e celulose especial do mundo.    

CCR – O Grupo CCR está entre as maiores companhias de infraestrutura e mobilidade da América Latina. Na Bahia, opera desde 2013 o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, através da CCR Metrô Bahia.
 
Contermas – Está à frente do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto Salvador.  

Deloitte – Líder em serviços em auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária, atende clientes dos mais diversos perfis e setores em todo o mundo.   

Fera Palace Hotel – Símbolo da retomada e revitalização do Centro Histórico de Salvador, impressiona pela beleza, serviço e vista espetacular de seu rooftop voltado para a Baía de Todos-os-Santos.  

Grupo Luiz Mendonça – Com 40 anos de mercado, o Grupo Luiz Mendonça é formado pelas empresas Bravo Caminhões e Ônibus, AuraBrasil e Santo Antônio Patrimonial. A companhia tem atuação nacional nos segmentos de aluguel de plataformas aéreas e comercialização de caminhões e ônibus. 

Happy Tour – Desde 1995, a agência de Viagem elabora roteiros e acompanha grupos de excursão no Brasil e no exterior, prestando assessoria e consultoria em viagens de lazer e negócios.    

Hiperideal – Uma das maiores redes de supermercados de Salvador, com mais de 20 lojas localizadas em bairros estratégicos da capital baiana e região metropolitana.

Jacobina Mineração – Localizada em Jacobina (BA), opera com cinco minas de ouro subterrâneas: Canavieiras, João Belo, Morro do Cuscuz, Morro do Vento e Serra do Córrego.    

Larco Petróleo – Genuinamente baiana, é a distribuidora de combustível que mais cresce no Nordeste.  
 
LEROY MERLIN – A LEROY MERLIN é a empresa líder e especialista no segmento home center no Brasil. Mais do que produtos de qualidade, a empresa oferece soluções completas para o universo da casa. Ainda este ano, chega fisicamente a Salvador. Além das lojas físicas, proporciona experiência aos Clientes em seus canais de compras à distância.

Luzbel Tecnologia em Eventos – Especializada na criação, desenvolvimento e execução de projetos audiovisuais com alta tecnologia, a empresa baiana é uma das principais de seu segmento no Brasil. Atua há mais de 25 anos atendendo clientes de todas as regiões do país.

Moura Dubeux – Está há mais de 40 anos no segmento de edifícios de médio, alto padrão e luxo no Nordeste e é líder em market share na região. Também possui forte presença no segmento de flats, hotéis e resorts para este público.    

Multimídia News – Com fábrica localizada na Bahia, é uma das principais fabricantes de copos e canecas do Brasil.

Prefeitura Municipal de Salvador – Administra a primeira cidade planejada do Brasil, capital dos baianos, uma das mais antigas do país.  

Sabin – Um dos maiores players no setor de medicina diagnóstica do país.  

SEBRAE BA – Entidade que apoia e fomenta a criação, expansão e modernização das micro e pequenas empresas do Estado.  

Senac – Principal agente de educação profissional voltado para o comércio de bens, serviços e turismo do Brasil.  

SENAI CIMATEC – Uma das instituições mais avançadas de educação, ciência, tecnologia e inovação do Brasil.    

Socializa – Fundada em 1991, com matriz em Salvador, é particularmente reconhecida pela sua larga experiência em gestão prisional. Oferece soluções de gestão nas áreas de segurança e monitoramento, alimentação, serviços de saúde, lavanderia e rouparia, facilities e construção civil.  

Sotero Ambiental – A empresa do grupo Solví atua na limpeza urbana de 48% de Salvador, a serviço da LIMPURB.  

Suzano – Maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto.    

Ticket Maker – Empresa de tecnologia, trabalha segmento de vendas de ingressos em pontos físicos, vendas online e controle de acesso.    

Unipar – Líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias.    

Uranus2 – Uma das empresas mais respeitadas no ramo de comunicação e ativação de marca na Bahia, trabalha há 29 anos com projetos nos mais diversos segmentos, com destaque para os institucionais e promocionais.  

Vini Figueira Gastronomia – Buffet comandado pelo experiente chef Vini Figueira, que também está à frente do restaurante de mesmo nome no Rio Vermelho.  

Wilson Sons – Maior operadora integrada de logística portuária e marítima do mercado brasileiro.

Zum Brazil Eventos – Agência 360°, especializada em realizar convenções, fóruns, congressos, feiras e lançamentos, entre outros eventos corporativos.  
 
O II Fórum ESG Salvador é um projeto realizado pelo Jornal Correio e Site Alô Alô Bahia com o patrocínio da Acelen, Aliança da Bahia, Ambev, Atlantic Nickel, BAMIN, Bracell, CCR Metrô Bahia, Contermas, Deloitte, Grupo Luiz Mendonça - Bravo Caminhões e AuraBrasil, Jacobina Mineração, Leroy Merlin, Moura Dubeux, Sotero Ambiental, Socializa, Suzano e Unipar; apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, SEBRAE, SENAI CIMATEC e Instituto ACM; apoio do Banco Master, Larco Petróleo, Sabin, Senac e Wilson Sons e parceria do Fera Palace Hotel, Happy Tour, Hiperideal, Luzbel Tecnologia em Eventos, Multimídia, Ticket Maker, Uranus2, Vini Figueira Gastronomia e Zum Brazil Eventos.  

Matéria relacionada: 
 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Divulgação. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias