Durante treinamentos de guerra, Marinha abre navios para visitação em Salvador neste domingo (24)

redacao@aloalobahia.com

Calma! O Brasil, e muito menos a Bahia, estão pensando em entrar numa guerra, mas nossas forças armadas precisam fazer os treinamentos e exercícios, para não serem pegos de surpresa jamais. Uma dessas atividades, batizada de Operação Tropicalex, está sendo realizada pela Marinha do Brasil, com diversas manobras no mar.

A Tropicalex prevê operações de guerra naval, tais como ações de superfície, aéreas, de submarinos, de guerra eletrônica e de guerra cibernética, além de Patrulha Naval na Amazônia Azul, como é chamada toda a região costeira do país. E a Bahia é um dos pontos onde a operação, que envolve exercícios de maior complexidade e intensidade, irá ocorrer, visando ampliar os níveis de treinamento das tripulações dos navios, submarinos e aeronaves em todos os ambientes da guerra moderna.

Visitação e chegada de viaturas

Alguns desses equipamentos poderão ser conhecidos bem de perto, e até por dentro, pela população baiana. Isso porque no próximo domingo (24), das 9h às 16h, navios que participam da Operação Tropicalex estarão abertos para visitação pública e gratuita no Porto de Salvador

Entre as embarcações de guerra estará o Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, Capitânia da Esquadra brasileira que está trazendo as viaturas blindadas da Polícia Federal que irão reforçar a segurança pública na Bahia, contribuindo no enfrentamento a grupos criminosos.

Além do Atlântico, estarão em Salvador as fragatas Constituição, Independência e União, que também estão vindo do Rio de Janeiro, sede da Esquadra.

Serviço:
Evento: Visitação pública gratuita aos navios da Esquadra.
Data: 24 de setembro de 2023 (domingo).
Horário: 9h às 16h.
Local: Porto de Salvador (entrada pela Contermas).



* Por João Galdea. Foto: Marinha do Brasil/Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias