Donas do Som: Teresa Cristina, Larissa Luz, Céu, Mariene de Castro e mais vão animar Centro Histórico no Carnaval

redacao@aloalobahia.com

Pelo segundo ano consecutivo, o movimento cultural Donas do Som será um espaço exclusivo para cantoras mulheres no Carnaval de Salvador. Ao todo, serão 9 shows no domingo (11), segunda (12) e terça-feira (13), sempre a partir das 20 horas, no estacionamento da Ladeira da Montanha, ao lado da Praça Castro Alves. Na programação, estão Céu, Rachel Reis, Larissa Luz, Aila Menezes, Teresa Cristina, Mariene de Castro, Majur, Tássia Reis e Melly.

No domingo (11), apresentam-se Céu, Rachel Reis e Larissa Luz. Já na segunda (11), é a vez de Aila Menezes, Teresa Cristina e Mariene de Castro. Por fim, na terça-feira (13), Majur, Tassia Reis e Melly comandam a festa. Será a primeira vez de Céu e Teresa Cristina no Carnaval de Salvador. A programação da grade é composta por 70% de artistas baianas.

O projeto Donas do Som foi idealizado pela diretora geral da Maré Produções Culturais, Fernanda Bezerra, e por Larissa Luz, cantora e compositora. Tendo empunhada a bandeira do protagonismo feminino na música brasileira, o Donas do Som nasceu com o objetivo de fazer um enfrentamento contra a violência de gênero e a LGBTQIAPN+fobia.

"A ideia de fazer o palco Donas do Som partiu da necessidade de abrir espaço para que mais mulheres estivessem dentro da folia de formas diversificadas – não só no palco, mas também participando da estrutura dele, da criação e da montagem. A ideia é pensar o protagonismo feminino dentro da folia, onde essas mulheres possam exercer funções que são normalmente ocupadas por homens, para a gente quebrar o estereótipo de que só homens podem ocupar esses lugares", defende Larissa Luz.

Serviço
Projeto DONAS DO SOM, com CÉU, TERESA CRISTINA, LARISSA LUZ, MARIENE DE CASTRO, MELLY, RACHEL REIS, MAJUR, TASSIA REIS e AILA MENEZES.
Quando: 11, 12 e 13 de fevereiro de 2024, domingo a segunda-feira de Carnaval
Onde: Estacionamento da Ladeira da Montanha, entre a Praça Castro Alves e a Rua Carlos Gomes, em frente ao Edifício Sulacap
Horário: sempre a partir das 20 horas
Quanto: Gratuito

Programação completa do Donas do Som por ordem de apresentação:

domingo – 11 de fevereiro
Larissa Luz
Rachel Reis
Céu

segunda – 12 de fevereiro
Aila Menezes
Teresa Cristina
Mariene de Castro

terça – 13 de fevereiro
Melly
Tássia Reis
Majur

Publicado por Hilza Cordeiro. Fotos: Divulgação | Caio Lírio/Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias