Dois brasileiros estão entre os 50 melhores restaurantes do mundo; saiba quais

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

A lista "The World's 50 Best Restaurants" anunciou, na tarde desta segunda-feira (18), sua classificação final com os 50 melhores restaurantes do mundo. O evento, em sua 20ª edição, aconteceu em Londres, promovido pela revista britânica "Restaurant" e apresentado pelo ator Stanley Tucci.
 
O Oteque, no Rio de Janeiro, comandado pelo chef Alberto Landgraf (abaixo), foi citado na 47ª colocação. Melhorando 10 posições em relação a 2021, quando ficou no 17º lugar, A Casa do Porco, em São Paulo, dos chefs Jefferson e Janaína Rueda (na foto principal), ficou na 7ª posição.
 
wvZJQ1.md.jpg
No topo da lista, entre os três primeiros, foram listados Disfrutar, de Barcelona (3º); Central, de Lima, no Peru (2º); e Geranium, em Copenhague, na Dinamarca (1º).
 
Dentro da série de jantares "colaborativos" que permeiam o evento, A Casa do Porco comanda ainda uma das edições de encerramento, ao lado do Da Terra, duas estrelas Michelin comandado pelo chef brasileiro Rafael Cagali, em Londres.
 
O ranking já havia citado 4 estabelecimentos brasileiros entre a 51ª e a 100ª posição: D.O.M (53ª), Evvai (67ª), Lasai (78ª) e Maní (96ª).
 
Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Tomas Rangel/VEJASP. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias