Documentário sobre gravação de Elis Regina e Tom Jobim vai tentar vaga no Oscar

redacao@aloalobahia.com

O documentário "Elis & Tom: Só Tinha de Ser Com Você" vai disputar uma vaga no Oscar 2024. O filme, que estreou primeiro nos Estados Unidos, no dia 15 de setembro, foi licenciado em terras norte-americanas pela distribuidora Outsider Films, que, ao lado da 02 Play e da produtora Rinoceronte Entretenimento, farão campanha pela indicação da Academia de Hollywood na categoria Melhor Documentário.

A produção, na terceira semana em exibição, foi visto por mais de 40 mil espectadores em todo o país, número considerado bom por se tratar de um documentário musical sobre um álbum gravado há 50 anos, em cartaz em poucas salas. No doc, são apresentadas imagens de bastidores em um estúdio de Los Angeles, durante a gravação do histórico álbum "Elis & Tom". 

Outra aposta brasileira, também na vaga de Melhor Documentário é "Incompatível Com a Vida", de Eliza Capai. A produção conta a história da cineasta, após receber a notícia de que seu bebê não sobreviveria fora do útero. O filme ganhou o festival nacional É Tudo Verdade!, automaticamente classificando a obra para tentar espaço entre os indicados por Hollywood.

Os dois documentários se juntam a "Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho, que já foi o escolhido do Brasil para representar o país na busca por uma vaga entre os indicados a Melhor Filme Internacional

* Por José Mion, com informações da Veja e de O Globo. Foto: O2 Play/Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias