Documentário luso-brasileiro 'A Flor do Buriti' é premiado no Festival de Cannes

redacao@aloalobahia.com

Com direção de Renée Nader Messora e João Salaviza, o documentário 'A Flor do Buriti' foi premiado no Festival de Cannes, nesta sexta-feira (26). A produção levou o Prix d'ensemble (Melhor Equipe) da sessão Un Certain Regard (Um Certo Olhar), concedido pelo júri formado por nomes como o ator americano John C. Reilly, a atriz belga Émilie Dequenne, o diretor cambojano-francês Davy Chou, a atriz alemã Paula Beer e a diretora francesa Alice Winocour.

'A Flor do Buriti' tem produção de Julia Alves e Ricardo Alves Jr., da mineira Entre Filmes, com a Karõ Filmes, e teve a sua estreia mundial no dia 23 de maio, quando foi ovacionada por mais de 10 minutos após a exibição. A obra trata da luta pela terra empreendida pela comunidade indígena dos Krahôs e as diferentes formas de resistência implementadas por eles na aldeia Pedra Branca, em Tocantins.


 
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Divulgação / Embaúba Filmes.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias