Documentário brasileiro relacionado aos direitos humanos é destaque em festival na Europa

redacao@aloalobahia.com

O documentário "extremistas.br", disponível no Globoplay, ganhou o prêmio de melhor filme em defesa dos direitos humanos do One World Film Festival. Com direção de Caio Cavechini, que também assina o roteiro com Carlos Juliano Barros, Carol Pires e Eliane Scardovelli, a produção mostra como o extremismo tomou conta da direita radical no Brasil e os motivos que levam milhares de brasileiros a disseminar discursos golpistas.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Foi muito interessante perceber como a radicalização no Brasil gerou curiosidade e inclusive um choque no público estrangeiro (...) Alguns acompanham notícias, mas muitos vieram comentar que não tinham ideia da profundidade da polarização, das suas várias frentes e seus mecanismos", que esteve presente na cerimônia de premiação, realizada nesta quinta-feira (28), em Praga.

O documentário traz análises de especialistas e pesquisadores que monitoram esse tipo de comportamento e conta com reportagens de Henrique Picarelli, Marcelo Junior, Diogo André, Mayara Teixeira, Caue Angeli e Carolline Leite.


* Por Luana Veiga. Foto: Reprodução / TV Globo.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias