Documentário "Axé - Canto do Povo de Um Lugar" segue no catálogo da Netflix

redacao@aloalobahia.com

Previsto para sair do catálogo da Netflix no próximo dia 11 de agosto, o documentário "Axé - Canto do Povo de um Lugar", do diretor Chico Kertész, teve sua permanência na plataforma de streaming renovada.

Lançada em janeiro de 2017, a obra chegou a Netflix em 2020 e faz um verdadeiro mergulho pela história do axé music, considerado um dos movimentos musicais mais globalizados do mundo.

Com a proposta de  mostrar como o ritmo musical carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo musical e cultural baiano, o documentário reúne imagens raras e depoimentos de personalidades como Daniela Mercury, Wesley Rangel, Caetano Veloso, Bell Marques, Max Pierre, Ivete Sangalo, Saulo, entre outras.

Sucesso de público nos cinemas, "Axé - Canto do Povo de um Lugar" foi lançado também em DVD e chegou a vencer, em 2017, a oitava edição do Festival de Filme Independente da Áustria, na categoria Melhor Documentário.


Por Luana Veiga. Foto: Reprodução.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias