Discografia de Moraes Moreira chega ao streaming nesta sexta-feira (8); play

redacao@aloalobahia.com

A discografia do cantor e compositor baiano Moraes Moreira, considerado um dos artistas de maior relevância do país, chega ao streaming a partir desta sexta-feira (8). Ao todo, são quatro coletâneas — uma com o parceiro de Novos Baianos, Pepeu Gomes —, dois compactos e oito discos de carreira solo. Os destaques ficam por conta dos antológicos “Coisa acesa” (1982), “Mancha de dendê não sai” (1984) e “Tocando a vida” (1985).

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

"São discos que a gente tem muita intimidade, sabe o valor, a importância. Eu e Davi morávamos com ele nessa época e o vimos trabalhando de perto. Agora, queremos dividir com o público, mostrar para outras gerações. Meus filhos têm os vinis, mas esse acesso digital é importante para chegar nos jovens", destaca Cecília Moraes, filha de Moraes, em entrevista ao jornal O Globo.


Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira

Após estrear em Salvador, reunindo um público de 25 mil visitantes, a exposição “Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira” desembarca no Rio de Janeiro neste domingo (10) para uma temporada no Museu Histórico da Cidade, na Gávea. A abertura contará  com Feira de Economia Criativa do MHC e show do cantor Pedro Miranda, com participação de Davi Moraes, filho de Moraes Moreira. 

Idealizada pela produtora cultural, diretora da Maré Produções Culturais, Fernanda Bezerra e pela cenógrafa Renata Mota, que também assina a direção de arte e curadoria do projeto, a exposição imersiva apresenta uma retrospectiva abrangente da carreira de Moraes, sua versatilidade como compositor, parcerias musicais, incursões na literatura e raízes profundamente conectadas à Bahia. O objetivo é proporcionar uma imersão sensorial na história da música popular e da cultura brasileira por meio da vida e obra do ícone baiano

“Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira” fica em cartaz no Rio de Janeiro até 12 de fevereiro e a visitação poderá ser feita de terça à domingo, das 9h às 16h. A entrada é gratuita.



* Por Luana Veiga. Foto: Caio Lirio.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES