Dilma Roussef estreia como presidente do banco dos Brics, na China

A ex-presidente Dilma Rousseff deu início, nesta terça-feira (28), aos trabalhos à frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o banco dos Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Ela havia sido confirmada no cargo na última sexta-feira (24).

Em Xangai, na China, onde fica a sede da instituição, responsável pelo financiamento de projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável dos países-membros, Dilma participou da primeira reunião como presidente. O mandato vai até julho de 2025. 

Ela assumiu o posto de outro brasileiro, o diplomata Marcos Troyjo, que foi indicado à presidência do banco do Brics em 2020 por Jair Bolsonaro. Indicado por Lula, o nome de Dilma foi aprovado por um comitê após a ex-presidente passar por uma sabatina com ministros da Economia dos outros países membros do bloco.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. Foto: Divulgação/NBD.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias