Dia Mundial de Prevenção do Afogamento: Museu do Mar e Salvamar promovem oficina gratuita de primeiros socorros

redacao@aloalobahia.com

Para conscientizar os visitantes sobre a importância do Dia Mundial de Prevenção do Afogamento, data criada pela Organização das Nações Unidas em 2021, o Museu do Mar Aleixo Belov promoverá uma oficina gratuita de primeiros socorros. A atividade acontece nesta quarta-feira (26), às 15h, na sede do Museu, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. A ação será conduzida pela equipe especializada do Salvamar.

Neste dia, os frequentadores aprenderão as principais intervenções que devem ser feitas, de maneira rápida, logo após um acidente ou mal súbito, com demonstração didática das manobras, essenciais para evitar complicações e até mesmo morte.


Outras atividades

Para festejar o Dia Nacional da Conservação da Natureza, o Museu do Mar Aleixo Belov promove ainda, neste sábado (29), às 15h, uma palestra com o Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Salvador. Já no domingo (30), quando será celebrado o Dia da Baleia-Franca, haverá palestra infantil e uma oficina de origami (arte de dobrar papel). As atividades terão início a partir das 15h.

* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES