Dia dos Pais 2022: confira 16 restaurantes em Salvador para comemorar a data

Compartilhar bons momentos com quem a gente ama sempre é prazeroso. Quando a data é especial, melhor ainda. Pensando nisso, o portal Alô Alô Bahia elaborou uma lista com dicas de restaurantes para você levar seu pai no dia dedicado a ele. As opções são variadas e atendem aos mais diferentes estilos e predileções gastronômicas.
 
Que tal começar o dia tomando um café da manhã? Salvador tem algumas opções bem bacanas para a primeira refeição do dia, que unem comida gostosa e ambiente prazeroso. No Rio Vermelho, o Pasta em Casa coloca suas mesas na Rua Professora Almerinda Dultra e faz de sua padoca a sede das delícias que são servidas. Uma opção é pedir a bandeja, que vem, entre outras coisas, com torradas, ovos mexidos e frutas. Funciona das 8h às 11h.
ULQIfe.md.jpg
Perto dali, na Rua Alexandre de Gusmão, 57, a Casa Castanho recebe os visitantes com um ambiente caprichado e um menu que lembra casa de vó, das 8h às 15h. Se você preferir dar um rolê pelo Santo Antônio, vai encontrar a outra unidade da marca, com uma vibe bem parecida, que funciona das 9h às 19h, no domingo.
 
No mesmo bairro, onde funcionava o antigo endereço do Poró, fica a Padoca do Carmo, também com decoração charmosa, atendimento primoroso e menu cheio de delícias. A casa tem opções glutten free e veganas. Abre no domingo das 8h às 11h30 e das 16h às 19h.
 
No Horto, a D'pepo Padoca Artesanal é a opção perfeita de café da manhã. Localizada no H Mall, o espaço agradável tem diversas opções de pães que fazem a alegria de qualquer pessoa. Aproveite e pergunte qual o bolo do dia e leve um contigo para continuar a festa com papai em casa. Abre das 8h às 16h, domingo.  
 
Se seu pai aprecia cortes nobres de carne, drinks exclusivos e uma grande variedade de vinhos para escolher, leve ele para almoçar domingo na Macelleria Quitéria. Inaugurado há um ano, o restaurante localizado na Bahia Marina conquistou um público cativo, que aprecia um serviço apurado e um ambiente sofisticado. No domingo, funciona do meio-dia às 17h.
 
Para pais apaixonados pela gastronomia oriental, a dica é eleger um espaço agradável, confortável e com menu de encher os olhos. Tradicional e ao mesmo tempo (sempre) inovador, o Soho, também na Bahia Marina, oferece um menu com diversas opções contemporâneas e uma carta de drinks deliciosa, sem falar na vista para a Baía de Todos os Santos e o Elevador Lacerda. Aberto de meio-dia às 23h, é opção tanto para o almoço quanto para o jantar.
 
Sucesso desde que abriu as portas no final do ano passado, na Alameda dos Sombreiros (Caminho das Árvores), o Zuuk Sushi é outra ótima opção para quem aprecia comida japonesa. Os combinados são famosos e harmonizam com a inovadora carta de drinks. No domingo, abre das 12h às 16h e das 18h às 23h.
 
Seu pai ama história? Que tal passear com ele pelo Santo Antônio Além do Carmo? Além de apreciar o casario, com certeza ele vai gostar da vista da Baía de Todos os Santos que alguns restaurantes da área proporcionam. Um deles é o Antique Bistrô, com seus diversos ambientes, menu variadíssimo – tem de mini-abarás de entrada à risotos como pratos principais -, carta de drinks exclusiva e uma equipe afetiva. No domingo, funciona das 13h às 19h.
 
Outro endereço disputado na região é o Poró, que mudou de casa e ampliou a experiência visual de quem o visita, graças à varanda debruçada para o mar. Experimente o nhoque de inhame. Fica na Rua Direita de Santo Antônio, 445. Abre do meio-dia às 22h.
ULQuUb.jpg
Restaurante especializado na gastronomia francesa em pleno centro de Salvador, o Chez Bernard é um destino perfeito para pais que gostam de um menu de clássicos de uma das culinárias mais apreciadas do mundo. A vista para o mar da Avenida Contorno completa a experiência. Fica na Rua Gamboa de Cima, 11, Dois de Julho, e funciona do meio-dia às 17h.
 
Comida regional com toque autoral é o que seu pai vai encontrar no Ori. Das entradas inspiradas, como o polpettine de polvo com pão artesanal, aos pratos para compartilhar, como a feijoada do mar, tudo é uma delícia. O restaurante fica no Horto Florestal e funciona de meio-dia às 17h no domingo.
 
A vontade é de uma comida com inspiração italiana? Nossa lista traz como opções o Pepo, sucesso há um ano na Vila San Luigi, entre outras coisas por sua ‘cucina contemporânea’ e pelo ambiente confortável e bem decorado. Não deixe de experimentar o Ragú alla Bolognese, especialidade da casa, e os novos pratos lançados recentemente. Localizado na Pituba, funciona domingo do meio-dia às 17h.
 
Também na Pituba fica o La Pasta Gialla, um dos endereços tradicionais da gastronomia italiana em Salvador. Seu menu robusto tem pratos que podem sem harmonizados com as opções de vinhos disponíveis em sua adega, entre elas o exclusivo Filleto di Manzo al Vino Rosso con Gnocchi di Spinaci e Aroma de Tartufo, lançado para a data especial. O restaurante tem mais uma unidade, localizada no prédio do Cine Glauber Rocha, na Praça Castro do Alves.
 
Ao seu lado está o Hotel Fasano, que no térreo manter o restaurante de mesmo nome e um menu contemporâneo que agrada aos mais variados paladares. Para este Dia dos Pais, foi criado um cardápio em três tempos.
 
Outra opção de menu variado, o Restaurante Mignon, na Graça, é conhecido pelo sabor apurado do seu bufê, com opções de salada, pratos principais e sobremesas. O cafezinho é sagrado e estende o tempo de conversa animada em uma de suas mesas. No domingo, vai funcionar das 11h30 às 16h. 
 
Se seu pai é daqueles que ama um burburinho, vai aprovar a ida ao Sette no dia dele. Localizado na Ladeira da Barra, o restaurante de gastronomia contemporânea está preparando um menu especial para o próximo domingo, servido a partir as 13h. Sua adega é uma das mais completas do estado, o que faz o lugar ainda mais interessante.
 
Dica amiga: como domingo será um dia muito disputado por conta das comemorações, a sugestão é fazer sua reserva antes. Todos os restaurantes possuem perfis no Instagram com telefones de contato.

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Divulgação/Reprodução/Redes sociais. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES