Destino paradisíaco, Península de Maraú recebe empreendimento de luxo com a maior piscina de condomínio do sul da Bahia

redacao@aloalobahia.com

A Bahia está prestes a receber, em breve, um empreendimento único, destinado a um público que quer desfrutar do contato próximo com a natureza sem abrir mão da praticidade e conforto de um estilo de vida exclusivo. Situado na Península de Maraú, região de geografia privilegiada na Costa do Dendê, sul do estado, o Kiaroa Residence & Marina é um projeto raro tanto pela forma estrutural como foi concebido, quanto pela localização e beleza.
HGLLMP9.md.jpg
Idealizado para quem quer aproveitar o lugar ao máximo ou investir, o condomínio fechado tem 156 lotes dentro de 100 mil metros quadrados, área de preservação ambiental, infraestrutura completa, ruas pavimentadas e arborizadas, a maior piscina de condomínio do sul da Bahia, com 850 metros quadrados e borda infinita, píer de Marina para 50 vagas de barco e heliponto balizado noturno com capacidade para helicópteros de grande porte. 
HGLLetV.md.jpg
Com entrega prevista para agosto de 2024, o projeto de alto padrão da Maraú Empreendimentos Imobiliários está com as obras adiantadas. Assinado pelo arquiteto italiano Paolo Santandrea, conta ainda com salão de festas, áreas fitness e goumert, entre outras estruturas sociais.
HGLLcu4.md.jpg
HGLs1rg.md.jpg
Localização

Situada entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamú (a terceira maior do Brasil), a Península de Maraú possui uma faixa litorânea de 40 quilômetros de extensão e conta ainda com rios, manguezais, cachoeiras e lagoas que fazem parte de uma área de proteção ambiental. Nela está a praia paradisíaca de Taipu de Dentro, onde o empreendimento está situado.
 
A região fica distante cerca de 270 quilômetros de Salvador. De lá é possível ir de carro até Itacaré, pegar um barco até Morro de São Paulo, e, também, fazer um rápido percurso de helicóptero até a capital baiana. 
 
História
 
O povoado localizado na Península de Maraú teve início por volta de 1705, quando frades capuchinhos italianos se instalaram na aldeia indígena Mayra-hú. A expressão é a união da palavra “Mayra”, que designa pessoa ou lugar dotado de beleza, com o termo “hú”, que significa morena, em uma possível alusão às águas escuras da baía. 
 
O nome “Kiaroa” que batiza o condomínio, vem de um grandioso e renomado resort de luxo que funcionou na Península de Maraú criado pelo empresário italiano Ferruccio Bonazzi, ex-CEO and Founder do Grupo Ferretti Brasil.

O Kiaroa Eco-Luxury Resort foi um empreendimento hoteleiro de referência que, ao longo da sua história, conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais. O lugar sempre teve como marca principal o respeito à natureza e foi pioneiro ao investir e acreditar no potencial turístico e econômico da localidade. 
 
Depois de contribuir para a fama internacional de Morro de São Paulo e ter vendido o resort ao terceiro grupo mundial de hoteleria, Ferruccio está de volta à Península de Maraú com o Kiaroa Residence & Marina, projeto destinado a mudar para sempre o jeito de morar da região.  “Este é, sem dúvida, o condomínio mais conceituado do sul da Bahia”, destaca o empresário. 
 
Homem de negócios de prestígio, o italiano já foi CEO Europa do grupo Ferretti Yacht e encarregou Paolo Santandrea, formado pelo Politécnico de Milão (Itália), faculdade mundialmente reconhecida como a melhor fábrica de talentos da arquitetura contemporânea, para assumir o design do Kiaroa, junto com os arquitetos Giulia Garbaccio e Wendell Nunes.
 
Para saber mais sobre o empreendimento acesse kiaroaresidence.com.br e @kiaroaresidence e entre em contato com seu diretor comercial Lorenzo Lecchi no (71) 9906-3546.
 
Leia mais notícias na aba Notas


Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias