11 Sep 2023
Destino no sul da Bahia ganha seu primeiro festival de jazz; saiba onde e quando

Entre os destaques da grade de atrações está a cantora, compositora e multiinstrumentista Clariana (foto abaixo). Ela leva a Barra Grande seu projeto "Amy ReggaeHouse", tributo a uma das maiores cantoras contemporâneas de soul e jazz, Amy Winehouse. O show-homenagem, em 2020, venceu a premiação The Winehouse Awards, sendo considerado o melhor tributo à cantora inglesa.
Além dela, estão confirmados o pianista, compositor e arranjador Deangelo Silva (foto abaixo), considerado uma das promessas da nova geração do piano nacional, que contará com a presença da cantora britânica Jesse Monroe, mesclando o swing do jazz à leveza do pop.
O instrumental brasileiro será representado por três diferentes propostas, como o elegante show de Rebeca Falcone e Jana Vasconcellos, talentosas musicistas soteropolitanas. Jana recentemente ganhou o Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall, um dos mais expressivos do Brasil.
Além delas, subirá ao palco o trio Ora Bossa, capitaneado pelo músico mineiro Gustavo Maguá, e o Clube de Choro de Barra Grande, que une linhas clássicas e modernas do estilo. Nicoldi, talento local, completa o line-up, com performance repleta de misturas e provocações musicais.
"Idealizamos um festival plural, que pretende encantar moradores e turistas. Começamos essa história prestigiando artistas nacionais, mas também locais, pois o intuito é fomentar a cultura e arte em nossa cidade. Eu digo que somos o Barra Jazz, mas podem nos chamar de música bonita e eterna em Barra Grande. Para todos e tomara que por muitos anos", ressalta Leco Levita, secretário de turismo e lazer de Maraú.
* Por José Mion. Fotos: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.