Destaque do Rio2C, Gilberto Gil fala sobre regulação do streaming, tecnologia e atuação do Ministério da Cultura

redacao@aloalobahia.com

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil foi um dos destaques da programação do Rio2C nesta quinta-feira (12). Na ocasião, o artista participou de um bate-papo com Flora Gil e Andrucha Waddington e falou sobre temas relacionados à cultura, tecnologia e política. Na ocasião, ele defendeu que a regulamentação do streaming deve ser uma preocupação do Brasil. “Países avançados vêm se preocupando com isso. Essa ideia de que é preciso aprofundar os sistemas regulatórios é bem-vinda”, disse.

Ministro da Cultura entre os anos de 2003 e 2008, Gil comentou ainda sobre a atuação do novo MinC e sua relação com a ministra Margareth Menezes. "Outro dia, encontrei com ela e disse: uma das coisas que você tem que prestar atenção é nos fóruns de cultura na Câmara e no Senado (...) Mas Margareth gosta de trabalhar, é muito atenta. Tenho expectativas boas", afirmou.

Quando o assunto é tecnologia, Gil revelou que não acredita que a inteligência artifical colocará em risco a criatividade humana. "O homem continua no comando. A inteligência é artificial, pós-artificial, trans-artificial, seja artificializada que ela for, quem pluga e despluga é o ser humano", pontuou.




Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias