Defesa Civil de Maceió registra rompimento de mina da Braskem; veja vídeo

redacao@aloalobahia.com

A Defesa Civil de Maceió-AL registrou neste domingo (10) o rompimento da mina 18, localizada no bairro do Mutange e de propriedade da Braskem. Técnicos do órgão estão monitorando o local em busca de mais informações. De acordo com a Defesa Civil, no entanto, a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas.

O rompimento ocorreu às 13h15 deste domingo e foi percebido em um trecho da Lagoa Mundaú, segundo imagens divulgadas pelas autoridades.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, divulgou as imagens e informou que irá sobrevoar a área para averiguar os estragos. A mina na área do antigo campo do CSA, no bairro do Muntage, e é uma das 35 que a Braskem mantinha na região para extração de sal-gema, minério utilizado na fabricação de soda cáustica e PVC.

A empresa afirma que "as áreas de serviço em torno da mina continuam isoladas, e o monitoramento é feito 24 horas por dia". Após cinco anos desde que um tremor de terra abriu rachaduras em casas e crateras nas ruas, mais de 14 mil imóveis foram desocupados nos bairros do Mutange, Bebedouro, Pinheiro, Bom Parto e Farol, afetando cerca de 60 mil pessoas.

Confira as imagens: 


* Publicado por Matheus Simoni. Foto: G1 AL.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias