Decisão histórica: UNEB institui notas do ensino médio como forma de ingresso na universidade

redacao@aloalobahia.com

Em decisão histórica, a Universidade Estadual da Bahia (UNEB) instituiu duas novas formas de ingresso nos cursos de graduação presenciais e à distância. Além do vestibular próprio da universidade e do Sisu, passam a ser adotados os resultados do candidato no Enem e também o desempenho no ensino médio comprovado no histórico escolar

De acordo com a instituição, a adoção desta medida visa solucionar o "grave problema da redução crescente no acesso aos cursos de graduação, agravada com a pandemia de covid-19", diz Adriana Marmori, reitora da UNEB. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário (Consu) da instituição.

“Estamos ampliando as oportunidades para estudantes, jovens e adultos, que almejam ingressar nesta grande universidade pública, popular e inclusiva”, conclui a reitora.

Segundo a resolução publicada, a universidade ainda definirá o modo de utilização das notas do Enem e estabelecerá as regras para a avaliação do desempenho do candidato no ensino médio, por meio do seu histórico escolar.

O documento enfatiza ainda que os mecanismos adicionais para acesso aos cursos de graduação, modalidades presencial e a distância, deverão ser considerados como formas complementares aos já vigentes, no caso vestibular e Sisu, sendo definidos pela instituição para cada semestre letivo.

Por Hilza Cordeiro | Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias