De chef baiano, Preto Cozinha celebra 1 ano com exposição de artistas da Bahia, em São Paulo

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Nesta sexta-feira (5), o Preto Cozinha, em São Paulo, completa um ano de sua inauguração, sob comando do chef soteropolitano Rodrigo Freire. O restaurante de comida baiana autoral, listado entre os 100 melhores restaurantes do Brasil pela revista Exame, celebra a data, a partir das 19h, com um coquetel aberto ao público, que marca também o lançamento da primeira exposição do "Preto Mostra".

O projeto, idealizado pelo próprio Rodrigo e com curadoria de sua conterrânea, a artista multimídia Mariana Falcão (na foto, de preto), busca abrir espaço, na capital paulista, para o trabalho de artistas e profissionais baianos. A primeira mostra , batizada de “Nova Bahia”, reunirá trabalhos de três artistas do estado - Helen Salomão, Lucas Cordeiro (na foto, de camisa lisa) e Mariana Falcão -, com obras aplicadas nas paredes do restaurante em formato de lambe-lambe, por três meses.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Laís Acsa.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias