Daniela Mercury e Olodum cantarão no Farol da Barra no Dia do Trabalhador

redacao@aloalobahia.com

Em torno do Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira (1º), Daniela Mercury e Olodum se apresentam, a partir das 14h, no Farol da Barra, em Salvador. O público é convidado a levar 1 kg de alimento não perecível.

Os artistas são atrações do evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Bahia junto com as centrais sindicais CTB, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB, que elegeram como bandeiras de luta, em 2023, “emprego, renda, direitos e democracia”.

Primeiro de Maio 

O Primeiro de Maio é internacionalmente conhecido como o Dia do Trabalhador. Essa data tornou-se feriado em diversas nações do mundo, e, nesse dia, são celebradas homenagens à classe trabalhadora. Surgido a partir das lutas de trabalhadores por mais direitos trabalhistas, o Primeiro de Maio possui características levemente distintas em cada país. No caso do Brasil, esse dia foi bastante utilizado como propaganda governamental durante o Estado Novo. 




Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Fotos: Célia Santos e Magali Moraes.

 

NOTAS RECENTES