11 Jun 2023
Atração na Parada do Orgulho LGBT+, Daniela Mercury celebra 10 anos com a esposa Malu Verçosa

Nas redes sociais, Daniela Mercury falou sobre a expectativa para a apresentação: "Um dia para celebrar quem somos, para vencer a invisibilidade e garantir os direitos sociais da nossa comunidade. Lembro que quando casei com Malu, senti na pele o peso da discriminação! Foi como se eu tivesse perdido todos os meus direitos. Meu sonho é que nenhum LGBTQIAPN+ passe mais por isso. Meu sonho é que a violência contra as pessoas LGBT acabe. Meu sonho é que não haja mais medo de amar uma pessoa, seja ela do gênero que for", escreveu a cantora.
A artista celebra uma década ao lado da mulher, a jornalista Malu Verçosa, e disse que a Parada será palco de celebração da união: "Eu estou vivendo meu sonho há 10 anos. Esse ano, eu e @maluvercosa estamos celebrando uma década de união e de muito amor. Hoje, eu e Malu vamos comemorar com vocês", disse.
Neste ano, 19 trios elétricos desfilam no tradicional trajeto da Avenida Paulista até a Praça Roosevelt, no Centro da capital, a partir das 10h. Um FlashMob será realizado em homenagem à artista Kaká Di Polly, ícone das drag queens que faleceu em janeiro deste ano. Além disso, de forma simbólica, drags se deitarão na Avenida Paulista, em frente ao primeiro carro do desfile, para um registro fotográfico.
Tema da Parada
Assim como na última edição, o tema desta Parada está relacionado à luta pela garantia de direitos para a população LGBTQIAP+, especialmente na área de assistência social: "Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade".
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.