19 Mar 2024
Dançarinos com síndrome de Down e com deficiência fazem apresentação gratuita em Salvador
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
A montagem, recém estreada, traz elementos da dança contemporânea, com influências das danças de matrizes africanas, samba de caboclo e danças periféricas. Além disso, o repertório individual dos intérpretes — cinco bailarinos com Síndrome de Down e os outros jovens que tem prognóstico de deficiência intelectual — retrata a subjetividade do povo brasileiro e a ancestralidade presente em todos os ritmos e movimentos em uma apresentação que dura cerca de 40 minutos.
“‘O Corpo Ancestral’ é a mais nova coreografia da Opaxorô, que traz muito dos nossos artistas enquanto intérpretes criadores. Tudo que está em cena, é a verdade deles; é o corpo deles pulsando e falando da sua arte, da sua realidade urbana e da nossa ancestralidade. É sempre muito gratificante apresentar os trabalhos artísticos que a Apae Salvador realiza para a sociedade e para um público diverso”, afirma Antônio Marques, coordenador de Artes da Apae Salvador.
Serviço
O quê: Apresentação Opaxorô CIA de Dança;
Quando: Quinta-feira (21), às 11h;
Onde: Térreo do Shopping Itaigara (Av. Antônio Carlos Magalhães, 656);
Quanto: Gratuito.
* Publicado por Naiana Ribeiro. Foto: Genilson Coutinho/Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.