Dalai Lama se desculpa após pedir para menino “chupar sua língua"

redacao@aloalobahia.com

O líder espiritual do Tibete, Dalai Lama, divulgou um pedido de desculpas oficial , nesta segunda-feira (10), após um vídeo em que ele aparece beijando um menino na boca e, em seguida, pedindo a ele para chupar sua língua, gerar revolta nas redes sociais. O gabinete do religioso de 87 anos informou que ele pretende se desculpar com a criança e a família “pela dor que suas palavras possam ter causado”.

Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente”, diz o comunicado, publicado na conta oficial dele nas redes sociais.
  Na publicação, ele descreve a cena como uma brincadeira inocente. "Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente", acrescentou a mensagem.

O vídeo foi gravado em 28 de fevereiro, durante uma audiência com o dalai lama em McLeod Ganj, subúrbio de Dharamsala, no norte da Índia, onde o líder espiritual vive exilado desde o fracasso da revolta tibetana de 1951 contra o domínio chinês.
  No vídeo, o menino é visto perguntando se pode abraçar o Dalai Lama. O líder aponta para sua bochecha, dizendo “primeiro aqui” e o menino beija sua bochecha e lhe dá um abraço. Em seguida, enquanto segurava a mão do menino, Dalai Lama acena para seus lábios e diz “acho que aqui também” e beija o menino na boca.

Ele também encosta sua testa com a da criança antes de colocar a língua para fora, dizendo “e chupa a minha língua”. Enquanto algumas pessoas riem, o menino mostra a língua antes de se afastar. No Tibete, colocar a língua para fora é considerada uma forma de saudação.
 
Por fim, o líder espiritual ainda fala com o menino por mais algum tempo, dizendo para prestar atenção nos “seres humanos bons que criam paz e felicidade”.
Hk891s9.md.webp
 
Veja postagem no Instagram:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia. 

Fotos: Reprodução/Redes Sociais. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias