Da Pituba a Saúde: conheça sete bares que prometem ferver nesse Verão em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Dizem que Salvador tem uma igreja para cada dia do ano, mas você já parou para pensar na quantidade de bares? É um estabelecimento a cada esquina, dentro e fora dos palcos da boemia. Para os frequentadores assíduos, um bar é bom quando tem cerveja gelada, bons drinks, petiscos saborosos, um ambiente bacana, bom atendimento e animação. O Alô Alô Bahia foi conversar com pessoas que batem ponto na noitada de Salvador para saber quais são os estabelecimentos que prometem ferver nesse Verão. Confira os sete mais bombados e o que torna eles especiais.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
JT1HdZB.md.jpg
Tatu Bola
Com unidades em outros sete estados, o Tatu Bola chegou a Salvador em setembro e virou queridinho dos baianos. O espaço tem sido tão disputado, que a área interna não comporta todo mundo. Para garantir uma mesa, é preciso chegar cedo. O bar tem música ao vivo na programação de terça a domingo. Os ritmos tocados são variados, vai do pop rock, ao sertanejo, com direito também a samba. Com uma decoração cheia de fitinhas do Bonfim, eles se definem como o teto mais soteropolitano do Brasil. Sábado e domingo tem feijoada, das 12h às 16h.

Onde fica: Rua Guillard Muniz, nº 609, na Pituba
Horário de funcionamento: terça a sexta: Abre 17h30 e fecha 0h
Sexta: Abre 17h30 e fecha 1h
Sábado: Abre 12h e fecha 1h
 Domingo: Abre 12h e fecha 0h
Segunda: fechado
JT1BUVj.md.jpg
Recanto da Dilma
Toda sexta-feira o Recanto da Dilma, em São Lázaro, fica pequeno para receber a multidão que ocupa suas mesas e se espalha pela rua, parecendo uma festa de largo. É que o samba raiz pede passagem e faz do espaço um dos mais concorridos nas noites de sexta-feira de Salvador. É um lugar para ir sem frescura, pra sambar miudinho, tomar uma gelada, se divertir com os amigos e paquerar. Caiu no gosto dos baianos e no de famosos, que volta e meia dá pinta por lá. Recentemente, a cantora Liniker caiu no samba de São Lázaro. Lyu Árisson, Bela Gil, Sophie Charlotte e Elisa Lucindo também já foram vistas por lá.
 
 
Onde fica: Rua Aristides Novis, Estrada de São Lázaro
Horário de funcionamento: Não informado
JT1JBi7.md.jpg
Bar da Mônica
Uma boa pedida para um pôr do sol à beira mar e com a maravilhosa vista da Baía de Todos os Santos, o Bar da Mônica é sempre disputado. Lá, você vai encontrar cerveja gelada, vários petiscos e pode até saborear uma lagosta. Como o espaço é pequeno, as mesas ficam bem próximas uma da outra. Além disso, quem quiser garantir lugar, se for num dia muito movimentado, é preciso ir cedo. É possível chegar ao local pegando um barquinho na praia do Solar do Unhão, num trajeto que dura em torno de 5 minutos e custa RF$ 10 por trecho. Antes de se programar, é bom conferir a tábua das marés, para garantir uma travessia tranquila.

Onde fica: Gamboa de Baixo
Horário de funcionamento: Abre 9h30 e fecha 18h
JT1dG49.md.jpg
Bar do Léo
O bairro da Saúde entrou na lista da boemia de Salvador e um local que virou queridinho dos que não perdem o samba de lá é o Bar do Léo. O carro chefe da casa é o chopp de vinho, mas também tem cerveja gelada e muitos petiscos. Entre eles, caranguejo, lambreta e linguiças artesanais com vários tipos de recheios. O proprietário da casa, Léo, além de dar nome ao bar, é o maior garoto propaganda do bar. Ele sai de mesa em mesa cumprimentando os clientes e distribuindo simpatia. Todo domingo é dia de feijoada com samba e muita animação.

Onde fica: Rua Góes Calmon, 63, Largo da Saúde
Horário de funcionamento: Quarta a sexta: abre 16h e fecha 23h
Sábado: Abre 14h e fecha 23h
Domingo: Abre 11h e fecha 21h
JT1JYiP.md.jpg
Café e Cana
Entra Verão, sai Verão e o Santo Antônio continua na moda. É uma boa pedida para um passeio de fim de tarde tanto para os soteropolitanos quanto para os turistas. Entre os tantos bares do bairro, o Café e Cana se destaca pelos drinks e petiscos exóticos. Ainda dá para saborear uma boa cachaça infusionada. No cardápio, você encontra, por exemplo, coxinha de mocotó e carne do sol, tiras de língua, caldo de mocotó, entre outras iguarias mais comuns. Aos domingos, tudo ainda acaba em samba.

Onde fica: Rua do Carmo, 25 Santo Antônio Além do Carmo
Horário de funcionamento: Segunda, quarta e quinta: abre 16h e fecha 23h
Terça: não abre
Sexta e Sábado: Abre 12h e fecha 0h
Domingo: Abre 12h e fecha 23h
JT1dsQp.md.png
Velho Espanha
Ponto de encontro da galera alternativa de Salvador, o Velho Espanha é sempre uma boa pedida pra uma esticada após um show na Concha Acústica ou algum rolê pelo centro da cidade. Tem cerveja gelada, boa música e um ambiente massa. Ah, e o pirão de banana da terra com carne de fumeiro é de encher a boca d´água. Nos dias mais estourados, é como se fosse um carnaval reunindo a galera mais descolada de Salvador em frente à Biblioteca Pública dos Barris.

Onde fica: Rua General Labatut, 38, Barris
Horário de funcionamento: Segunda a quinta: abre 12h e fecha 1h
Sexa a domingo: abre 12h e fecha 2h
JT1CqWG.md.jpg
Churrascaria Líder
Pode ser durante o dia, mas, com certeza, o Líder é uma das melhores pedidas para a saideira, o fim de festa. É o lugar onde você vai tomar aquela cerveja bem gelada, a famosa canela de pedreiro, no copo americano, e saborear um delicioso sanduíche de pernil. O sabor é tão marcante que o bar existe há quase 60 anos e o sanduíche é um dos carros-chefes da casa.

Onde fica: Largo do Dois de Julho
Horário de funcionamento: Segunda a sexta: abre 11h e fecha 2h
Sábado: abre 10h30 e fecha 2h
Domingo: abre 11h e fecha 20h30

Confira postagem no Instagram:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Divulgação. 

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias