Cursos gratuitos de música e formação de Orquestras Afrobaianas têm inscrições abertas em Salvador

redacao@aloalobahia.com

As inscrições para o projeto musical "Ponte Para a Comunidade" que pretende formar oito Orquestras Afrobaianas em Salvador, estão abertas até o dia seis de agosto. As aulas são gratuitas e serão oferecidas para cerca de 1.300 alunos de várias faixas etárias.

O objetivo é compor oito grupos orquestrais, ligados às seguintes entidades: Banda Didá, bloco Cortejo Afro, Afoxé Filhos de Gandhy, Grupo Étnico Cultural, blocos afro Ilê Aiyê, Malê Debalê e Olodum, Escola Pracatum.

As inscrições podem ser feitas através deste link. O projeto prevê a capacitação dos mestres e mestras de percussão das oitos instituições parceiras para regência, além do processo de introdução à música por meio dos instrumentos de cordas, sopros, percussão sinfônica e popular, de banda base, e de canto e coral.


Publicado por Carolina Cerqueira. Foto: Divulgação

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias