Crianças sobreviventes de acidente de avião são encontradas na Colômbia após 40 dias desaparecidas

redacao@aloalobahia.com

Quatro crianças indígenas, que estavam desaparecidas há mais de cinco semanas na Colômbia, após acidente de avião, foram encontradas na sexta-feira (9), em uma selva na província de Solano, de acordo com as forças armadas do país. Os irmãos chegaram à capital Bogotá no início deste sábado (10), onde terão tratamento médico.

Segundo a imprensa e militares da Colômbia, as quatro crianças, que passaram mais de um mês na selva inóspita, estão desidratadas, com picadas de insetos e levemente feridas, principalmente nos pés, após as longas distâncias percorridas. Uma delas tinha apenas 1 ano e sobreviveu com os cuidados dos irmãos, de 13, 9 e 4 anos.

Entenda caso

As crianças estavam desaparecidas desde a queda de um Cessna 206 com sete pessoas a bordo. A aeronave fazia rota entre o aeroporto de Araracuara, em Caquetá, e San José del Guaviare, cidade da província de Guaviare, quando emitiu um alerta de socorro, no dia 1º de maio, após falha no motor. Três adultos, incluindo o piloto e a mãe das crianças, morreram no acidente e os corpos foram encontrados dentro do próprio avião. Os irmãos sobreviveram ao impacto.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Forças Militares da Colômbia/Divulgação.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias