Criados por italiano, hotéis em Morro de SP oferecem experiências inspiradas na Europa

redacao@aloalobahia.com

Depois de rodar o Brasil, o italiano Hugues Carrara descobriu Morro de São Paulo em 2003 e decidiu fazer da ilha no litoral baiano sua casa. Para fincar raízes, usou o que aprendeu em Ibiza e Milão, onde trabalhou com hospitalidade em renomados nightclubs, para abrir um restaurante à beira-mar.

Em 2013, Carrara deu mais um passo e criou o Sambass Hotel, empreendimento inspirado nos principais hotéis da Europa, voltado para proporcionar aos seus hóspedes uma experiência completa, que vai dos serviços à gastronomia, com menu de influência mediterrânea na cozinha baiana. O local chega a atender 1.200 pessoas por dia, inclusive em festas exclusivas, seguindo alto padrão de qualidade.

O Sambass Hotel possui ainda o único rooftop da ilha. Lá, debruçado sobre o mar, hóspedes e não hóspedes desfrutam de uma programação temática semanal, com artistas, bandas e DJs residentes, além de petiscos e uma carta de drinks autoral que une clássicos da coquetelaria e novidades usando ingredientes da região.

Novo hotel

Em 2022, o italiano abriu mais um empreendimento, o Aqua, uma hospedagem com piscinas privativas, construídas em suítes com 50 m², com projeto arquitetônico inspirado na Grécia. “A Aqua traz a experiência para casais, com um toque mais romântico, como uma lua de mel. Foi pensada para atender a todos os públicos que nos procuram, com a qualidade que já é conhecida”, destaca.
Hg0Qiw7.md.jpg
Com sua vista voltada para um dos cartões postais de Morro de São Paulo, a Ilha da Saudade, logo o Aqua virou o preferido dos apaixonados, artistas e formadores de opinião, como a cantora Ludmilla, que já se hospedou no hotel e desfrutou da piscina privativa de uma das suítes.


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Fotos: Divulgação/Sambass.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias