Courchevel: veja quem foram os baianos que curtiram o inverno europeu nos alpes franceses

redacao@aloalobahia.com

Localizado em Sabaioa, nos alpes franceses, Courchevel segue como uma das estações de esqui mais exclusivas do planeta. O destino abriga alguns dos hotéis de frio mais chiques do mundo e, por isso, está sempre no radar de baianos descolados e com alto poder aquisitivo.
ExssAg.md.jpg
A médica Romana Novais, por exemplo, passou uma temporada por lá ao lado do marido, o DJ Alok. Ingrid Campos também estava na turma que curtiu, em fevereiro, dias de céu azul e montanhas branquinhas.
ExsQDJ.md.jpg
A influenciadora digital Aletania Meinberg, que faz parte da plataforma Fhtis, é habitué do local e desembarcou, dessa vez, com o marido Frederico Meinberg e as amigas Helena Lunardelli e Daniella Sarahyba, além de Daniela Filomeno Seripieri.
Exstov.md.jpg
Outro baiano que esteve se aventurando nas famosas pistas de esqui foi o empresário Rodrigo Caracas, ao lado da namorada Marina Gomes. O casal circulou antes por Paris para comemorar 1 ano de relacionamento.
ExsDVR.md.jpg
Espécie de Saint-Tropez do inverno europeu, Courchevel faz parte do complexo Les Trois Vallées. São três vales que somam 600 quilômetros de pistas de esqui interligadas entre si, tornando o lugar a maior área esquiável do mundo. A região, porém, é para um público restrito. A população fixa da vila gira em torno de 2 mil moradores. Mas de dezembro a abril, quando os montes e as pistas estão cobertos com até sete metros de neve, a quantidade de pessoas que transita por lá sobe para 35 mil. Não é à toa que neste canto do mundo tudo gira em função de agradar aos visitantes. Esses habitantes temporários são responsáveis por movimentar, em apenas cinco meses, meio bilhão de euros – o equivalente ao PIB de cidades turísticas brasileiras como Ouro Preto (MG).

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Reprodução/redes sociais. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias