Cortejo Afro recebe Luedji Luna e Ilê Aiyê em show histórico no Concha Negra

redacao@aloalobahia.com

Nesta sexta-feira (23), a partir das 18h30, será dada a largada para a 3ª edição do Concha Negra, projeto que exalta a riqueza da produção musical afro-baiana no maior equipamento cultural da Bahia. A banda Cortejo Afro será a responsável por fazer as honras da casa, recebendo no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves os convidados Luedji Luna, Ilê Aiyê e o Núcleo de Ópera da Bahia. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria física do TCA e através da plataforma Sympla.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Transmitindo alto astral através de suas roupas exuberantes, músicas e coreografias ricas em movimentos ligados à cultura afro, o Cortejo Afro traz uma batida percussiva que mistura ritmos africanos às batidas eletrônicas e ao pop. No palco, eles prometem um repertório único, formado por composições próprias, já consagradas pelo público, e releituras de canções nacionais.

Na ocasião, o grupo anfitrião da festa receberá o mais antigo e famoso bloco afro do Brasil, Ilê Aiyê, que levará ao palco os ritmos e a dança afro carregados de ancestralidade. Já a cantora Luedji Luna, considerada um dos maiores destaques da música baiana e brasileira na última década, promete embalar o público com a sua mistura de sonoridades que vão do jazz ao batuque baiano, cheia de influências do R&B e do hip-hop e letras românticas e sensuais. A abertura da noite ficará por conta do Núcleo de Ópera da Bahia, com uma apresentação que mescla o universo da ópera com a cultura afro, mais especificamente à afro baiana. 


* Por Luana Veiga. Foto: Mateus Ross.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias