Corpo de Pelé chega à Vila Belmiro; saiba como serão velório e enterro do Rei do Futebol

redacao@aloalobahia.com

O corpo de Pelé, que morreu no último dia 29, já está na Vila Belmiro, apelido do estádio de futebol do Santos. É lá onde acontece o velório, a partir das 10h desta segunda-feira (2). A cerimônia terá duração de 24 horas e o enterro só será amanhã (3). 

Um dos filhos de Pelé, Edinho Nascimento publicou em suas redes sociais uma foto do caixão do pai e avisou sobre a chegada do corpo, que saiu do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta das duas horas da manhã e chegou à Vila Belmiro, em Santos, às 3h30. 

O trajeto contou com escolta de equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. 

Na Vila, centenas de fãs aguardam para poder se despedir do ex-jogador. O velório será aberto ao público. O estádio foi palco de grandes jogos de Pelé, que teve uma brilhante trajetória pelo Santos. 
 
HuS8qMX.md.jpg

Pelé jogou 18 anos pelo Santos, no qual estreou em 1956. Foram 1.091 gols em 1.116 jogos e 45 taças levantadas com o uniforme do time. Entre as principais conquistas estão a Libertadores e o Mundial de 1962 e 1963, respectivamente.

O clube organizou uma estrutura no centro do gramado para receber o caixão.
 
HuSU1jV.md.jpg

Cortejo e enterro

Após a cerimônia, na terça (3), o corpo seguirá em cortejo pelas ruas de Santos e, segundo o clube, passará pelo Canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes, de 100 anos.

Por fim, no mesmo dia, acontecerá o sepultamento de Pelé, no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro Marapé. A cerimônia será reservada à família. 

O local, escolhido pelo próprio Pelé, tem vista para a Vila Belmiro. "O próprio Pelé pediu para que seu velório fosse realizado na Vila Belmiro. Familiares de Pelé costumam falar que só há uma certeza sobre ele: era apaixonado pelo Santos Futebol Clube.", escreveu o clube nas redes sociais. 
 
HuSUg6X.md.webp

O cemitério é vertical e, ao adquirir um espaço por lá, Pelé disse que o lugar foi escolhido, além de ser perto da Vila, por "não parecer um cemitério". Ele escolheu o nono andar do memorial, em homenagem ao pai, que usava a camisa de número nove nos tempos de jogador.

Morte de Pelé

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, onde tratava de um tumor no cólon. Ele faleceu na última quinta-feira (29). 

Fotos: (Reprodução/Redes Sociais). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias