Rei do Futebol, Pelé morre aos 82 anos em São Paulo

redacao@aloalobahia.com

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após complicações de um tumor de cólon. O ex-esportista brasileiro, considerado o maior jogador da história do futebol e popularmente chamado de Rei do Futebol, recebeu diagnóstico da doença em 2021.

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. Pelé já não respondia mais às terapias quimioterápicas e estava sob cuidados paliativos. 
HTid4bS.md.jpg
Em seu perfil no Instagram, uma publicação confirmou a morte do ex-jogador e deixou uma homenagem:

"A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre."

Uma das filhas do ex-jogador, Kelly Nascimento, publicou uma foto da família de mãos dadas com Pelé no hospital: "Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descance em paz". 
HTinPIf.md.jpg

Natal no hospital

Pelé passou o Natal no hospital, ao lado de familiares. Eles se revezavam para estar ao lado do rei. Entre eles, estavam os filhos (Kelly, Flávia e Edinho) e os netos (Gabriel e Otávio). 

Homenagens

Durante a Copa do Mundo de 2022, quando já estava internado, Pelé recebeu homenagens nos estádios. Ele ainda recebeu o troféu inédito de "Jogador da História". O prêmio foi criado especialmente para o rei do futebol pela Budweiser, uma das patrocinadoras da Copa.

Na última terça-feira (27), o Santos lançou um novo uniforme, com uma coroa acima do escudo, em referência ao rei, que teve passagem ilustre pelo clube.

O jogador e as conquistas

Pelé jogou 18 anos pelo Santos, no qual estreou em 1956. Foram 1.091 gols em 1.116 jogos e 45 taças levantadas com o uniforme do time. Entre as principais conquistas estão a Libertadores e o Mundial de 1962 e 1963, respectivamente.

O ex-jogador disputou quatro Copas do Mundo, vencendo três (1958, 1962, 1970). Ele marcou 1.281 gols em sua carreira profissional (em 1.363 jogos).  
 
Pelé nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. Era filho de João Ramos do Nascimento (também ex-jogador de futebol, conhecido como Dondinho) e Celeste Arantes do Nascimento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias