Corpo de Bombeiros vai atuar em quase três mil postos de trabalho no Carnaval 2024

redacao@aloalobahia.com

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) anunciou que atuará com cerca de três mil postos de trabalho na Operação de Segurança do Carnaval 2024. Os detalhes foram apresentados na manhã desta terça-feira (23), ao lado das outras forças de segurança do estado.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

A corporação também opera nos eventos que antecedem a festa, como o Dia de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco. O evento que anunciou essas estratégias foi realizado na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo de Salvador.

Para desempenhar o trabalho nos circuitos da festa, o Corpo de Bombeiros contará com 17 comandos, 51 postos elevados, além das viaturas. "Ao todo, teremos 2.785 postos de serviço na capital e no interior, sendo 206 postos com bombeiros atuando em viaturas. Estaremos também realizando atendimentos através de patrulhas de bombeiros em todas as festividades carnavalescas", explicou o coronel Adson Marchesini, comandante do Corpo de Bombeiros. No ano passado, o efetivo contou com 2.624 bombeiros militares. O CBMBA está preparado para atender ocorrências de primeiros socorros, buscas e salvamentos, além de ações de prevenção e combate a incêndios.

Ainda segundo o coronel Marchesini, em alguns casos, a presença de patrulhas de bombeiros em eventos pode não ser visível, pois a corporação atua também em serviços internos, como o trabalho de atendimento executado em postos médicos. Ainda conforme ele, quando não há postos médicos disponíveis, viaturas são posicionadas para garantir atendimento imediato e o transporte adequado das vítimas para locais de cuidado médico. 

* Por Matheus Simoni. Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias