Coreógrafo argentino Luis Arrieta ganha acervo inédito em homenagem aos seus 50 anos de carreira

redacao@aloalobahia.com

No dia 2 de setembro, o Museu da Dança inaugura o Acervo Virtual Luis Arrieta 50 anos, que celebra a jornada do bailarino, coreógrafo e diretor artístico argentino Luis Arrieta, um dos nomes mais importantes da dança no Brasil. Em uma verdadeira ode à dança, à história e à arte, a coleção permanente reúne cerca de 1,2 mil fotos, 180 vídeos e 580 materiais gráficos, revelando detalhes sobre a trajetória de Arrieta.
 

Com mais de 150 criações de estilo inconfundível, Luis Arrieta iniciou sua trajetória na dança em Buenos Aires e desenvolveu seus estudos e carreira principalmente no Brasil. Diretor, co-diretor, maitre e coreógrafo de importantes companhias do país, também atua na América Latina, Estados Unidos e Europa em montagens e turnês. Além disso, também já assinou a coreografia de 11 espetáculos para o Balé Teatro Castro Alves, incluindo o icônico Sanctus.





* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias